Educação

Olimpíada de Matemática: educandos da Fundac são premiados

Imagem Olimpíada de Matemática: educandos da Fundac são premiados
A fundação recebeu menção honrosa da Sociedade Brasileira de Matemática  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2013, às 07h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria de Comunicação do Governo do Estado, divulgou uma nota sobre a honraria recebida pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Feira de Santana, durante solenidade na Olimpíada da Matemática. Confira os detalhes.

Destaques da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012), educandos das Cases Zilda Arns e Juiz Melo Matos, unidades de internação da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Feira de Santana, recebem na próxima segunda-feira (29) menção honrosa da Sociedade Brasileira de Matemática, em solenidade na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os adolescentes são estudantes do ensino fundamental, no Colégio Estadual Paulo VI, que atende aos educandos dentro das unidades. “A participação desses jovens é muito importante para a construção de uma autoestima segura e competitiva”, afirmou a diretora do colégio, Ana Verena Amorim.

Ela também destacou como fundamental a ação conjunta com o programa Mais Educação, do governo federal, que desenvolve ações dentro das unidades. Para a diretora-geral da Fundac, Ariselma Pereira, a educação e inclusão são essenciais no processo de ressocialização. “Qualificar e garantir a participação possibilita a efetivação dos direitos e a inserção social destes jovens”.

Na Olimpíada foram aprovados para a segunda fase da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013), que acontecerá no dia 14 de setembro, 31 educandos das unidades Cases Zilda Arns e Juiz Melo Matos.

Os jovens da Fundac também participam de outras seleções como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp