Educação

Itaparica: mãe de aluno diz que diretor obriga crianças a limparem sala de aula

Imagem Itaparica: mãe de aluno diz que diretor obriga crianças a limparem sala de aula
Secretário de Educação nega e fala em "falta de educação doméstica"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2013, às 08h02   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (12), a mãe de um aluno da escola Benedito José de Oliveira Barros, na Ilha de Itaparica, fez uma grave denúncia contra o diretor da instituição, identificado apenas como Francisco em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, durante o Programa do Bocão, na Rádio Sociedade. 
De acordo com a denúncia, o diretor estaria obrigando as crianças a fazerem a limpeza das salas. “O menino vai estudar ou vai limpar a escola? E com tanta gente para limpar tem que colocar as crianças? Todas as crianças têm que varrer as salas, além de limpar e arrumar as carteiras”, dispara uma ouvinte que se identificou apenas como Márcia.
A reportagem do Bocão News conversou com o secretário municipal da Educação, Raimundo Pereira Gonçalves Filho, que negou o fato. “Assim que tomei conhecimento eu fui apurar a situação. O que constatei foi que uma turma do fundamental dois estava deixando a sala muito suja, e em vez de jogar o lixo na lixeira eles estavam jogando no chão”, explica.
Ainda segundo o secretário, em nenhum momento as crianças receberam equipamentos para limparem a sala. “Ninguém recebeu apanhador e vassoura para limpar o local. O diretor nunca pediu isso, mas por falta de educação doméstica ele teve que fazer esse pedido para que antes de irem embora deixassem a sala limpa”, detalhou Raimundo Filho. 

Publicada no dia 12 de agosto de 2013, às 13h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp