Educação

Guanambi: terceirizados que presta serviço ao Estado denunciam atraso de salário

Imagem Guanambi: terceirizados que presta serviço ao Estado denunciam atraso de salário
Profissionais de serviço geral e porteiros alegam que não receber pagamento da empresa Delta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2013, às 08h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sem salários há dois meses, segundo profissionais terceirizados que prestam serviço em escolas em Guanambi, a empresa Delta Locação de Serviços e Empreendimentos, contratada pelo Governo do Estado, não teria repassado os honorários e trabalhadores de serviços gerais  e porteiros interromperam atividades desde a segunda-feira (9).



Depois de uma grande manifestação, na terça-feira (11), que aconteceu na Praça Manoel Novaes, no município, nesta quinta-feira (12) sete escolas continuam sem aula. De acordo com um funcionário da Diretoria Regional de Educação (Direc), em Guanambi, as aulas foram suspensas pelos professores que dizem não há condições de trabalho na falta dos serviços de limpeza e segurança.

De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, no jornal A Tarde desta quinta-feira, o governador Jaques Wagner justificou o atraso do pagamento dos tercerizados, que segundo ele seria por conta de mudanças do sistema de operacionalização das contas estaduais (de Sicof para Firplan). O petista ainda confirmou que o atraso dos pagamentos em maioria seria da empresa Delta.  

A reportagem do Bocão News conseguiu falar com a Delta, mas uma funcionária informou que profissioais responsáveis pela Comunicação da empresa não estavam e se comprometeu em repassar o recado para emissão de uma nota sobre o caso.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp