Educação

Ufba assina acordo de cooperação com Universidade do Congo

Publicado em 17/09/2013, às 19h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um acordo de cooperação científica e pedagógica foi assinado recentemente entre a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Marien Ngouabi do Congo.  O pacto oficializado pelas assinaturas dos reitores da UFBA, professor Luiz Rogério Leal Bastos (da Ufba, em exercício) e professor Armand Moyikoua (Universidade Marien Ngouabi) aconteceu durante a abertura da exposição internacional: “Kiebe-Kiebe Dança iniciática do Congo – Brazzaville”, no último dia 9, no Museu Afro-Brasileiro, prédio da Faculdade de Medicina da Bahia, localizado no Terreiro de Jesus.
Segundo os termos da parceria, a cooperação será científica, pedagógica e administrativa, estabelecida para um período de cinco anos com opção de renovação e ambas as partes promoverão intercâmbio de professores, pesquisadores e pessoal administrativo, além de estudantes em níveis de licenciatura e doutoramento.  Haverá compartilhamento de projetos comuns de pesquisa, organização conjunta de estágios, seminários e colóquios, troca de informações científicas e técnicas e publicações, codireção ou cotutela de teses de doutoramento.
O número de professores, pesquisadores e agentes administrativos que serão acolhidos nas universidades, será fixado anualmente em acordo mútuo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp