Educação

Colégio da Polícia Militar de Dendezeiros fecha as portas para o turno noturno

Publicado em 11/11/2014, às 11h44   Redação Bocão News (Twitter: @amandasantana



Estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Dendezeiros se reuniram na entrada da instituição, na noite de ontem (10), em um ato de protesto contra o fechamento da unidade. Segundo os alunos, o motivo da manifestação seria por conta do encerramento das atividades no turno da noite, para 2015.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que a solicitação do encerramento das atividades neste turno, partiu da direção escolar da unidade, justificando não haver número suficiente de estudantes para o horário.
Para a direção da instituição, a baixa procura por matrícula de alunos a noite foi crucial para o encerramento, diferente dos demais turnos (matutino e vespertino) que mantem a grande demanda de matrícula.
Segundo a Secretaria de Educação, ao longo dos anos a diminuição na procura de alunos para o turno da noite foi bastabte considerável, o que levou ao fim da formação da classe. Mesmo com este encerramento, o órgão informou que as outras unidades da região, sendo estes os Colégios Estaduais Alípio Franca, Abílio César Borges e Paulo Américo de Oliveira, mantem as classes noturnas abertas.
A Secretaria disse ainda que os 72 (setenta e dois) alunos matriculados no Ensino Médio do turno noturno do CPM serão transferidos, em 2015, para os Colégios Estaduais citados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp