Educação

AMA-BA exige professores para alunos autistas em protesto na Governadoria; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
A AMA-BA exige professores após alunos autistas da associação ficarem sem aulas mesmo após retorno da rede estadual de ensino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/02/2022, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pais e alunos da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA) realizam protesto, nesta quarta-feira (16), em frente à Governadoria, em Salvador. Os 91 pais de crianças e adolescentes com espectro do autismo exigem o retorno das aulas na AMA-BA para os assistidos.

“Estamos precisando de professores. Estamos aqui em frente a Governadoria aguardando uma solução do nosso governador, porque nossos filhos estão sem aula, em casa”, disse uma manifestante, identificada como Cris.

Assista ao vídeo:

Na ocasião, os pais dos assistidos pela AMA-BA ressaltaram que é uma injustiça as crianças e jovens estarem presos em casa após três anos de pandemia.

Vale ressaltar que a rede estadual de ensino retorno de forma 100% presencial no dia 11 de fevereiro deste ano. O governador do estado, Rui Costa, informou também que exigira a vacinação dos estudantes como condição para irem às salas de aula.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp