Educação

Aumenta o número de presos que vão fazer a prova do Enem no RN

Divulgação SEAP
Número de cadastros é o dobro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação SEAP

Publicado em 04/11/2022, às 11h55   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio Grande do Norte divulgou que 1.378 presos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio das pessoas privadas de liberdade (Enem PPL), nos dias 10 e 11 de janeiro.

O número de inscritos neste ano é maior que o dobro do registrado no ano passado, quando o estado teve 654 inscritos sendo aplicado em 19 unidades de segurança no estado, com o intuito de terminar o ensiono médio ou ingressar no ensino superior. Atualmente, 78 detentos fazem curso superior no Rio Grande do Norte e outros 798 estão matriculados em cursos regulares.

Os internos se prepararam através de aulas à distância e cursos regulares nas unidades prisionais, em parcerias com instituições públicas e voluntárias. As provas aplicadas são as mesmas do Enem. As unidades prisionais tem sido contempladas com salas de aula, de multiuso e equipamentos para permitir avanços na área de educação nos últimos anos.

Ao realizar a prova, o interno poderá pleitear a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp