Educação
A Polícia Militar (PM) divulgou, nesta terça-feira (07), a abertura de vagas e o início do processo seletivo para novos alunos nos Colégios da Polícia Militar (CPM) e Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI. As inscrições poderão ser feitas para crianças e adolescentes, a partir de quarta-feira (08), começando às 10h, e vão até às 17h de domingo (12).
Segundo informações do Correio, as inscrições serão por meio dos sites da Polícia Militar da Bahia e da Secretaria Estadual de Educação.
De acordo com o edital do processo seletivo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), serão sorteadas 3.141 vagas para as 16 unidades do CPM na Bahia. Para o ensino fundamental estão sendo ofertadas 2.472. Já para o ensino médio e eduvação infantil, serão 619 e 50 vagas, respectivamente.
Setenta por cento das vagas na capital serão destinadas a filhos de militares estaduais (bombeiros e policiais) e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros. Os 30% restantes, serão para o público externo.
No interior do estado, a distribuição será de 50% para filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 50% para o público externo.
O sorteio será eletrônico e realizado no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), às 10h do dia 17 de janeiro.
Pais ou responsáveis dos candidatos inscritos, além de representantes do Tribunal de Justiça (TJ-BA), da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ministério Público Estadual (MP-BA), Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA), Defensoria Pública (DPE-BA) e associações de classe, acompanharão o sorteio.
Os alunos contemplados realizarão a matrícula entre 20 e 23 de janeiro.
Classificação Indicativa: Livre
Cadastrado Lorena Abreu
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa