Educação
Publicado em 11/03/2024, às 22h00 Cadastrado por Marco Dias
A segurança do Concurso Nacional Unificado (CNU), previsto para o dia 5 de maio, será reforçada pela Força Nacional. A medida foi solicitada ao Ministério da Justiça pela pasta de Gestão e Inovação, a fim de garantir a tranquilidade dos 2,1 milhões de inscritos no certame.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A Força Nacional atuará na proteção das instalações da Fundação Cesgranrio no Rio de Janeiro — banca organizadora do CNU — e em outros locais estratégicos para a impressão e armazenamento das provas em diversos municípios do país. A ministra da Gestão, Esther Dweck, destacou a importância da colaboração entre as diferentes instituições para o sucesso do concurso.
Conforme diálogo estabelecido em reuniões, solicito a gentileza de avaliar a possibilidade de emprego da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar na segurança do certame", escreveu a ministra Dweck no comunicado enviado ao Ministério da Justiça.
#CPNU | Força Nacional é acionada para garantir segurança no Concurso Público Nacional Unificado 👮♀️👮♂️
— Ministério da Gestão e da Inovação (@gestaogovbr) March 8, 2024
Medida visa salvaguardar elaboração e transporte das provas, aumentando a segurança do certame. #FNSP @mjspgov
Saiba mais 👇https://t.co/gnrwCPuQyM
Além da Força Nacional, a operação de segurança do concurso unificado contará com a participação das polícias Federal, Rodoviária Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso