Educação

Concurso Nacional Unificado terá segurança reforçada com a Força Nacional

Elisa Elsie/Governo do RN
Força Nacional garantirá segurança do Concurso Nacional Unificado  |   Bnews - Divulgação Elisa Elsie/Governo do RN

Publicado em 11/03/2024, às 22h00   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A segurança do Concurso Nacional Unificado (CNU), previsto para o dia 5 de maio, será reforçada pela Força Nacional. A medida foi solicitada ao Ministério da Justiça pela pasta de Gestão e Inovação, a fim de garantir a tranquilidade dos 2,1 milhões de inscritos no certame.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Força Nacional atuará na proteção das instalações da Fundação Cesgranrio no Rio de Janeiro — banca organizadora do CNU — e em outros locais estratégicos para a impressão e armazenamento das provas em diversos municípios do país. A ministra da Gestão, Esther Dweck, destacou a importância da colaboração entre as diferentes instituições para o sucesso do concurso.

Conforme diálogo estabelecido em reuniões, solicito a gentileza de avaliar a possibilidade de emprego da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar na segurança do certame", escreveu a ministra Dweck no comunicado enviado ao Ministério da Justiça.

Além da Força Nacional, a operação de segurança do concurso unificado contará com a participação das polícias Federal, Rodoviária Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp