Educação

ENEM 2022: Em lives, professores dão dicas importantes para prova; confira programação

Arte/ BNews
As transmissões das lives serão através do Instagram do BNews - @bnews_oficial e vão das 10h às 15h  |   Bnews - Divulgação Arte/ BNews

Publicado em 17/11/2022, às 09h58 - Atualizado em 19/11/2022, às 06h00   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Para auxiliar os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 que farão a prova de matemática, física, química e biologia, no próximo domingo (20), o BNews promove, neste sábado (19), uma rodada de lives com professores das disciplinas. Os docentes prometem dicas valiosas e até mesmo palpites de temas e questões da prova. As transmissões serão através do Instagram do BNews - @bnews_oficial e acontecem das 10h às 15h. 

O primeiro bate-papo será às 10h, com o professor de Biologia, licenciado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que atua na rede privada e em cursos preparatórios para o Enem, Uelen Moura. "A ideia das lives na véspera da prova é fantástica. É nessa hora que aquele estudante que está na correria pega as últimas dicas de um assunto com dificuldade. Além disso, a gente pode orientar sobre como fazer a prova, passar dicas de comportamente, do que comer, falar sobre a importância do sono e levar um pouco de tranquilidade aos estudantes. Essas lives são maravilhosas, principalmente para o aluno do Ensino Médio que vai fazer o exame", afirma. 

Na sequência, às 11h30, será a vez do professor de Química, Victor Andrade, formado em Química e Engenharia Química. O docente promete esclarecer todas as dúvidas dos internautas que participarem da live. A programação segue, às 13h, com o professor de física, Thalisson Andrade, mestre em Ensino de Física (UEFS) e especialista em Enem e vestibulares. Às 15h, a última live é do mestre em matemática, Luís Pires, conhecido como "Luís Matemático". 

"Sabemos que por mais preparados que o aluno esteja, sempre há no momento da prova aquele frio na barriga e muitas vezes isso não está relacionado a preparação, mas sim aquele peso do momento. Ali ele está diante do momento mais importante de toda sua carreira estudantil", destaca o professor de matemática. Ele considera que esse bate-papo virtual fará toda diferença no preparo dos estudantes. "Vamos poder levar uma palavra de conforto ou ainda uma dica acerca do conteúdo, Sabemos da relação de confiança entre aluno e professor e essa conversa pode fazer uma diferença na realização do objetivo final que é a aprovação", destacou Luís. 

Programe-se! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp