Educação

Escola particular em Salvador é acusada de negar vaga para menino com deficiência visual

Reprodução/Balanço Geral - BA
A escola particular teria informado que não tinham vagas disponíveis após descobrir a deficiência do menino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Balanço Geral - BA

Publicado em 05/01/2022, às 13h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pai, Elsimar, de um garoto de 13 anos com deficiência visual denunciou a escola Adventista, localizada na orla de Amaralina, em Salvador. De acordo com o Balanço Geral – BA, o pai de Luís Otávio informou que o colégio negou matricular o filho com a justificativa de que não teriam mais vagas.

Ainda conforme a denúncia, no dia da matrícula, o pai do garoto teria perguntado se ainda tinham vagas para a turma de 7º ano, com uma resposta positiva, Elsimar deu início a matrícula do filho.

“Eles falaram pra gente que tinham 35 vagas para o 7º ano e naquele momento só tinham matriculado 32 pessoas, mas de repente quando foi fazer a entrevista e chegou no assunto da deficiência visual eles disseram que não tinham vagas mais”, contou.

Leia mais: 

Alunos que fizeram comentários racistas não vão poder se matricular em 2022, diz colégio

Para o pai de Luís Otávio não resta dúvidas de que a escola não tem preparo para receber crianças com necessidades especiais. “Pra gente ficou muito claro o que aconteceu, isso acontece desde os 4 anos, sempre foi uma peleja pra conseguir escola para o Luís Otávio”, completou.

À reportagem, a criança não escondeu sua indignação pelo ocorrido. “Fiquei muito triste, frustrado e fiquei pensando isso ‘poxa, porque eu sou deficiente visual eu não posso ficar aqui’’’, lamentou.

Em nota, a escola informou que é um ambiente inclusive e reitera a importância disso. Entretanto, as vagas estariam fechadas no momento em que a família tentou matricular o menino de 13 anos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp