Salvador

Alunos que fizeram comentários racistas não vão poder se matricular em 2022, diz colégio

Reprodução/Google Street View
Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 23/11/2021, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio Portinari decidiu proibir a matrícula dos alunos envolvidos no caso de racismo ocorrido em um grupo de Whatsapp, que teve como alvo uma garota bolsista na escola.

Em nota a instituição diz que os agressores também serão afastados do ambiente escolar.

Além da punição, a escola organizou uma "palestra educativa" para provocar a reflexão dos alunos acerca do assunto. O colégio também consultou o Conselho Tutelar.

Localizado no bairro do Costa Azul, o colégio reforçou que não "compactua com atos discriminatórios e preconceituosos" e que incentiva relações e comportamentos empáticos entre os alunos e "colaboradores".

Leia na íntegra:

Prezados,

Com base em nosso Regimento Interno, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia, o Colégio Cândido Portinari acompanhou o caso com medidas imediatas que envolveram o atendimento às famílias para esclarecimento sobre a gravidade do ocorrido, afastamento dos estudantes e consulta ao Conselho de Classe, órgão deliberativo do Colégio, que estabeleceu pela não renovação da matrícula para 2022 . Além disso, promoveu uma palestra educativa para a reflexão com a turma e também encaminhou consulta ao Conselho Tutelar. 

O Portinari reforça que repudia e não compactua com atos discriminatórios e preconceituosos, que a e se dedica a promover o desenvolvimento social e pessoal de seus estudantes ao longo de quase 30 anos de ensino. Nossos esforços sempre estiveram norteados pelo compromisso de promover uma consciência solidária e empática onde não caiba qualquer atitude ou pensamento discriminação e/ou preconceito junto aos nossos estudantes e colaboradores.

Atenciosamente,
Colégio Cândido Portinari

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp