Educação

Estudo revela que apenas 5% concluem ensino médio público com aprendizado ideal

Imagem Estudo revela que apenas 5% concluem ensino médio público com aprendizado ideal
A pandemia de Covid-19, que deixou as escolas sem aulas presenciais em 2020 e 2021, foi responsável pelo agravamento desse cenário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/11/2022, às 11h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo realizado com base nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 aponta que somente 5% dos estudantes concluem o ensino médio da rede pública com aprendizado ideal em matemática. A pandemia de Covid-19, que deixou as escolas sem aulas presenciais em 2020 e 2021, foi responsável pelo agravamento desse cenário.

No cenário nacional, aproximadamente 57% dos alunos que estavam próximo de se formar na escola em 2021 possuem conhecimento insuficiente em matemática e outros 38%, apenas o básico.

Em 2019, o número de estudantes com conhecimento considerado como adequado na disciplina era de 7%.

A situação é um pouco melhor em língua portuguesa, porém, ainda assim, longe da ideal: por volta de 31,3% dos alunos do ensino médio da rede pública têm aprendizado adequado. Em 2019, chegaram a 34%.

Os baixos índices de aprendizagem estão entre os assuntos de discussão dos painéis do evento, realizado em São Paulo e que terá a participação de pesquisadores, educadores e secretários de Educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp