Educação
Publicado em 30/11/2022, às 11h20 Redação BNews
Um estudo realizado com base nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 aponta que somente 5% dos estudantes concluem o ensino médio da rede pública com aprendizado ideal em matemática. A pandemia de Covid-19, que deixou as escolas sem aulas presenciais em 2020 e 2021, foi responsável pelo agravamento desse cenário.
No cenário nacional, aproximadamente 57% dos alunos que estavam próximo de se formar na escola em 2021 possuem conhecimento insuficiente em matemática e outros 38%, apenas o básico.
Em 2019, o número de estudantes com conhecimento considerado como adequado na disciplina era de 7%.
A situação é um pouco melhor em língua portuguesa, porém, ainda assim, longe da ideal: por volta de 31,3% dos alunos do ensino médio da rede pública têm aprendizado adequado. Em 2019, chegaram a 34%.
Os baixos índices de aprendizagem estão entre os assuntos de discussão dos painéis do evento, realizado em São Paulo e que terá a participação de pesquisadores, educadores e secretários de Educação.
Classificação Indicativa: Livre
Presente perfeito
Limpeza fácil
Nescafé
Imperdível
Mega Desconto