Educação

Monte Tabor e Unime firmam parceria para promover estágio de estudantes de medicina

Divulgação
Parceria vai ajudar estudantes de medicina com especializações da casa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2022, às 13h27 - Atualizado às 19h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu, nesta quinta-feira (24), o convênio entre o Centro Ítalo-Brasileiro Monte Tabor e a Unime, para ajudar os alunos de medicina da instituição de ensino a fazer estágio no ambulatório social Dom Luigi Verzé, localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador. 

A união  foi assinada às 16h, na Casa Migalha de Deus, sede do Monte Tabor, em São Marcos. A parceria permitirá que os estudantes  aprendam o processo de medicina de bom padrão, com rigor técnico e ético. “Importante que o aspecto técnico esteja aliado à moral e à ética”, explica o coordenador do curso de Medicina da Unime, Paulo Benigno.

O Monte Tabor disponibiliza atendimento a mais de 10 especialidades, além de exames de imagem, tudo de forma gratuita e com a atuação de profissionais qualificados. 

"No curso de medicina, os alunos são formados, primeiro, para fazer atendimento ao SUS e realizar a atividade com qualidade. É por isso que buscamos parcerias com unidades que promovem esse atendimento para a população mais carente”, finalizou Paulo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp