Educação

Morre aos 82 anos João Carlos Di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo

Divulgação
Empresário e médico, Di Genio fundou o curso Objetivo em 1965  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/02/2022, às 09h15 - Atualizado às 11h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu de causas naturais no sábado (12), aos 82 anos, o médico, professor e empresário João Carlos Di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo - um dos maiores da educação privada no Brasil. Ele deixa esposa e três filhos. O enterro será neste domingo (13), em São Paulo.

Em 1965, Di Genio e alguns professores e estudantes de Medicina da Universidade de São Paulo (Usp) - Dráuzio Varella entre eles - decidiram abrir o próprio curso, batizado de Objetivo.

Leia também: Suspeito de matar torcedor do Palmeiras diz que atirou em 'legítima defesa'

O Colégio Objetivo foi fundado em 1971 e, no ano seguinte, foram criadas as faculdades Objetivo, que, em 1988, foram transformadas em Universidade Paulista (Unip). Atualmente, a instituição de ensino tem cerca de 900 unidades e mais de 2 mil alunos de ensino superior.

O empresário é criador de iniciativas como o Programa Objetivo de Incentivo ao Talento (POIT) e o Teatro-laboratório.

João Carlos Di Genio também se notabilizou por ter bom trânsito com políticos, entre eles o ex-governador e ex-senador baiano Antônio Carlos Magalhães, de quem se tornou um grande amigo. A amizade também se estendia ao ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, filho de ACM. Nos anos 90, era comum a presença de Antônio Carlos na casa de Di Genio em Trancoso, no sul da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp