Educação

Programa oferece 10 mil bolsas gratuitas para cursos de inglês, espanhol e francês

Divulgação / Freepik
Programa une inteligência artificial e realidade virtual; conheça  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Vagner Ferreira

por Vagner Ferreira

Publicado em 06/03/2026, às 10h58



O programa Santander Fala Mundo vai disponibilizar 10 mil bolsas de estudo gratuitas para os cursos de inglês, espanhol e francês. O conteúdo ficará disponível na plataforma Immerse, que une inteligência artificial e realidade virtual, com atividades práticas e interações guiadas. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de março.

Haverá teste de nivelamento, que identifica o nível de proficiência do aluno e constrói uma trilha de aprendizagem personalizada. O método de ensino vai priorizar a conversação e a aplicação do idioma em situações reais, desde o nível básico até o avançado. 

Ainda, seguirá os níveis internacionais de aprendizado (CEFR e ACTFL), indo do A1 (iniciante baixo) até C1 (avançado superior), cada nível possui 5 fases de aprendizado.

“O Fala Mundo 2026 integra tecnologia de ponta ao ensino de idiomas e amplia o acesso a uma formação linguística de qualidade, ao combinar inovação, prática e personalização no processo de aprendizagem. A iniciativa amplia o acesso a uma formação linguística de qualidade e contribui para expandir horizontes profissionais e pessoais em um mercado cada vez mais globalizado”, ressaltou a sênior Head de plataformas globais do Santander, Carolina Learth.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)