Educação

Projeto Sucesso Escolar busca permanência do estudante na escola

Divulgação
O Projeto Sucesso Escolar propõe estratégias já adotadas por outros estados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2024, às 08h30 - Atualizado às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de consolidar um conjunto de ações para garantir a permanência dos estudantes mais vulneráveis na escola, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) criou um novo projeto para focar na área pedagógica.

O Projeto Sucesso Escolar propõe estratégias já adotadas por outros estados, como Ceará, Espírito Santo, Goiás e São Paulo, e conta com a articulação de diferentes áreas do governo para o fortalecimento da Educação na Bahia.

De acordo com informações da SEC, o projeto tem como objetivos principais contribuir com a qualidade da educação e aprendizagem; garantir o pleno direito à educação a todos os estudantes, considerando contextos de vulnerabilidade socioeconômica e distorção idade-série; levantar e disponibilizar dados que auxiliem a rede no acompanhamento e monitoramento dos seus indicadores educacionais; e  oferecer formação continuada aos profissionais da rede pública estadual de Educação nos temas que concernem ao Projeto Sucesso Escolar, entre outros pontos.

Além da SEC, estão envolvidas no projeto as secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), de Ação de Desenvolvimento Social (Seades), de Políticas para as Mulheres (SPM), de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Segurança Pública (SSP), além do Programa Bahia sem Fome e da Coordenação de Juventude do Governo do Estado. A proposta é que cada um, agindo dentro da sua área, dê suporte ao estudante para que ele possa superar as adversidades e alcançar seu pelo desenvolvimento educacional e pessoal.

VÍDEO:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp