Educação
por Mariana Cedrim
Publicado em 02/10/2025, às 20h19
A secretária de Educação da Bahia, Rowena Brito acompanhou a participação dos estudantes da rede estadual no evento de inovação e tecnologia, Bahia Tech Experience, nesta quinta-feira (2).
"É um mostra pequenininha de estudantes produzindo ciência e inovação, mas aqui tem vários projetos de pesquisa que eles fazem nas nossas unidades escolares. Essas novas unidades escolares inclusive já vêm com laboratórios todos estruturados para pesquisa".
Rowena falou do orgulho em ter a participação de estudantes que ganharam uma premiação em primeiro lugar numa feira internacional na Colômbia, expondo no evento.
"Então isso apresenta possibilidades para o estudante para que depois da escola ele encontre caminhos para acessar a universidade como pesquisador ou processar o mundo do trabalho, através do empreendedorismo, da produção científica."
Além disso, a gestora falou do quanto é importante a escola ter um sentido para o estudante com a produção de ciência, contextualizada com a realidade, com a vida dos estudantes.
"É uma alegria para nós ter os estudantes num evento como esse, trocando experiências, encontrando gente que empreende na área deles, contando as experiências, apresentando a produção de todos eles aqui. Eu não conto o segredo todo, não, porque tem alguns que ainda não estão patenteados".
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito