Educação

Secretaria de Educação abre 14 mil vagas para 44 cursos técnicos gratuitos na Bahia; veja como se inscrever

Ascom/SEC
Os cursos técnicos gratuitos estão distribuídos em 103 municípios, com inscrições abertas excusivamente pelo Portal Educação  |   Bnews - Divulgação Ascom/SEC

Publicado em 19/06/2024, às 00h01   Cadastrada por Letícia Rastelly



Jovens oriundos da rede pública de ensino ou bolsista de escolas particulares já podem se inscrever, até o dia 27 de junho, para o sorteio de mais de 14 mil vagas de 44 cursos técnicos de nível médio de Educação Profissional e Tecnológica, oferecido pelo Governo da Bahia.

Os cursos são gratuitos e estão distribuídos em 103 municípios, com inscrições abertas excusivamente pelo Portal Educação, que será responsável pelo processo seletivo, sendo a primeira etapa um sorteio eletrônico, que ocorre em 28 de junho, com divulgação dos resultados no mesmo dia. Este sorteio é destinado as turmas qu tenham 35 ou mais inscritos.

Já os cursos com menos inscritos terão uma espécie de segunda chamada, com inscrição para 3 a 14 de julho, com sorteio eletrônico de vagas previsto para o dia 15 de julho e divulgação dos resultados no mesmo dia.

Os cursos disponibilizados incluem Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Edificações, Segurança do Trabalho, Análises Clínicas, Finanças, Enfermagem, Logística, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Informática, Gastronomia, Química, Biotecnologia e Saúde Bucal e mais.

Os sorteados devem se matricular entre os dias 17 e 19 de julho na unidade escolar onde o curso será ofertado. É necessário levar original do Histórico Escolar e vias originais e cópias legíveis do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do comprovante de residência recente (como contas de água, luz, telefone, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da Carteira de Vacinação atualizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp