Educação

Secretário diz que Conselho Tutelar pode ser acionado para casos de estudantes não vacinados contra covid-19

Vagner Souza/BNews
Aulas na rede estadual de ensino retornam na próxima segunda-feira (7), de forma 100% presencial  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/02/2022, às 10h22   Diego Vieira e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a pasta pode acionar o Conselho Tutelar para casos em que os pais não tenham vacinado os filhos contra a covid-19. As aulas na rede estadual de ensino retornam na próxima segunda-feira (7), de forma 100% presencial, e o cartão de vacina dos estudantes é solicitado no ato da matrícula.

“Nos casos em que os pais não entreguem [o cartão] no momento da matrícula, a gente realiza a matricula e no retorno a gente vai continuar pedindo. Fizemos uma reunião ontem com o Ministério Público e queremos dialogar muito com o Conselho Tutelar para nos ajudar nesses casos porque está estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que os pais devem vacinar os filhos quando é uma política nacional”, afirmou.

Matéria relacionada:

Questionado sobre os protocolos sanitários no retorno das atividades presenciais em meio ao aumento de casos de covid na Bahia, o secretário ressaltou que todas as escolas estaduais terão um ‘Comitê Covid’ que vai monitorar casos suspeitos da doença no ambiente escolar.

“A escola é um lugar seguro e um lugar onde a gente vai construir de uma cultura de convivência para o enfretamento à covid”, disse Jerônimo que ressaltou ainda que todos os professores, servidores e funcionários de empresas terceirizadas precisam estar com o ciclo vacinal completo.

“O decreto do governado determinou que todos os servidores públicos cadastrassem a sua vacina e assim foi feito [...] Nós exigimos que as empresas terceirizadas que prestam serviços nas escolas também fizessem isso, seja da portaria, limpeza, secretaria ou alimentação”, explica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp