Educação

UFBA: Restaurante Universitário do campus Ondina será reaberto nesta sexta (5)

Divulgação/UFBA
Restaurante irá funcionar das 11h às 14, para o almoço, e das 17h às 20h, para o jantar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/UFBA

Publicado em 04/05/2023, às 16h35   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou nesta quarta-feira (3), a reabertura do Restaurante Universitário (RU), localizado no campus Ondina. A unidade voltará a funcionar a partir desta sexta (5), das 11h às 14h, para o almoço, e das 17h às 20h, para o jantar. A informação foi divulgada no site da universidade.

O RU estava interditado desde 19 de outubro do ano passado, após casos de intoxicação alimentar. A unidade servirá cerca de 2.700 refeições diárias aos estudantes universitários. Aos sábados, o restaurante oferecerá cerca de 1.200 refeições, e aos domingos e feriados, 700 refeições, em média.

Estudantes bolsistas que são beneficiários do serviço de Residência Universitária, do auxílio moradia e do auxílio alimentação não pagam pelas refeições. Demais estudantes de graduação e pós-graduação pagam o valor de R$ 2,50. Já professores e técnicos administrativos desembolsam R$ 14,39 pela refeição.

Em nota, a UFBA ainda informou que auxílio-alimentação emergencial será mantido no mês de maio e descontinuado a partir de junho para estudantes alocados nas unidades em funcionamento.

As solicitações excepcionais de continuidade e pedidos de realocação dos bolsistas deverão ser analisadas pela Coordenação de Programas e Assistência ao Estudante (CPAE), pelo e-mail: [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp