Educação

UFRB está com inscrições abertas para cursos de graduação

Divulgação/UFRB
São 306 vagas distribuídas em 33 cursos da Universidade. As inscrições vão até o dia 27 de abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação/UFRB

Publicado em 25/04/2022, às 10h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para mais de 30 cusos de graduação. Podem participar os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em algumas das edições entre 2009 e 2020, e que não tenham obtido nota zero em alguma das provas. O estudante não precisa ter participado do Sisu. 

De acordo com o Metro1, são 306 vagas em 33 cursos. Entre eles, os que possuem maiores números de vagas disponíveis são: Engenharia Florestal (22), Ciências Exatas e Tecnológicas (19), interdisciplinar em Ciências Ambientais (19), Zootecnia (17), Engenharia Sanitária e Ambiental (16), Pedagogia (15) e Medicina (13). 

Leia mais:

Estudante autista passa em 1º lugar em Medicina na federal de Goiás

Inep registra mais de 1,9 milhão de pedidos de isenção no Enem deste ano

Câmara avança na proposta de internet gratuita para estudantes

A disponibilidade de vagas ocorreu devido a não realização de matrícula dos candidatos convocados anteriormente, indeferimentos de matrículas, desistências e cancelamentos durante o Cadastro Seletivo.

Quem deseja se candidatar deverá acessar o site do Prosel e preencher o formulário de inscrição até o dia 27 de abril. As inscrições são gratuitas e a previsão é que o resultado seja divulgado no dia 29 de abril. 

Não haverá reserva de vagas e todos os candidatos concorrerão na modalidade de Ampla Concorrência (AC).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp