Educação

Universidade na Itália abre inscrições para bolsas de estudos gratuitas

Reprodução/ Instagram @unibo
As inscrições para cursos de graduação ou mestrado vão até o dia 31 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @unibo

Publicado em 27/02/2022, às 20h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade de Bologna, na Itália, fundada em 1088, está com inscrições abertas até o dia 31 de março, para o programa de bolsas de estudo de graduação e mestrado internacionais, edição 2022. São oferecidas duas modalidades de bolsas, uma contempla 100% dos custos da mensalidade e outra oferece um subsídio anual de 11 mil euros ao ano para a graduação e 11.059 euros para o mestrado. As bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas em testes de conhecimentos.

De acordo com o portal UOL, a Universidade de Bologna, apelidada de Unibo, é pública e é a segunda melhor instituição de ensino superior da Itália. Pela instituição passaram figuras, como o astrônomo Nicolau Copérnico, o escritor Umberto Eco, os diretores de cinema Pier Paolo Pasolini e Michelângelo Antonioni, o filósofo Erasmus de Rotterdã e dois Papas, Gregório XIII e Gregório XV.

Leia mais:

Dados revelam possível ponto de virada na recuperação das viagens de avião no mundo

Paralisação de servidores da Receita altera prazo de entrega do IR 2022

Agências bancárias ficarão fechadas até a manhã da quarta-feira de cinzas

 Saiba como se inscrever:

As bolsas são voltadas a pessoas com menos de 30 anos e que nunca estudaram na Itália. Na edição deste ano, serão oferecidas cerca de 6 bolsas de estudo para alunos de graduação e mais de 15 para o mestrado.

Os interessados pela graduação deverão enviar à universidade documentos que comprovem a conclusão do ensino médio. Já os que optarem pela bolsa de mestrado, precisam enviar a documentação de conclusão do terceiro grau.

Alunos que concluirão a etapa de formação exigida antes do curso começar também podem se inscrever, basta comprovar que o estudo está em curso. Cada tipo de bolsa exige um tipo de certificação. Os detalhes podem ser conferidos no site da universidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp