Eleições / Eleições 2022

Aborto: Bolsonaro toma posição surpreendente em relação ao tema; veja vídeo

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Bolsonaro comentou o tema aborto durante evento eleitoral em Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/09/2022, às 08h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) foi a público falar sobre aborto durante um evento eleitoral que fez na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, durante a última sexta-feira (23).

O presidente desembarcou na manhã desta sexta-feira (23) em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele deu a declaração durante comício na Praça do Santuário, no Centro da cidade.

Segundo Jair Bolsonaro, os eleitores precisam se atentar que o presidente da República terá a indicação de dois ministros do Supremo Tribunal Federal no próximo mandato, peças fundamentais para caminhar ou travar com a pauta do aborto.

"E não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano, indica dois [ministros] para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Podem ter certeza, em eu sendo reeleito, esses dois que irão para lá jamais serão favoráveis ao aborto também", afirmou Bolsonaro.

Durante o discurso, ele também fez ataques ao seu principal adversário político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mencionou o presidente da Colômbia, que abriu essa pauta em seu país: "(Ele) é velho amigo desse ladrão, chamado Luiz Inácio Lula da Silva".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp