Eleições / Eleições 2022

ACM Neto afirma que escolha da vice coube ao deputado Márcio Marinho

Dinaldo Silva/BNews
Ana Coelho foi anunciada nesta quitna-feira (4) como pré-candidata a vice-governadora  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/08/2022, às 17h09 - Atualizado às 17h18   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Confirmada nesta quitna-feira (4) como pré-candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (UB), a escolha de Ana Coelho (Republicanos) foi feita pelo presidente estadual da legenda, deputado Márcio Marinho (Republicanos), conforme anunciado pelo ex-prefeito. 

"A decsião final, sempre, é claro, é do candidato. Mas, a indicação e a decisão e apresentação do nome coube ao presidente do Republicanos, deputado Márcio Marinho. Ele poderia ter scolhido outros caminhos e ele decidiu por esse, tendo a minha concordância, o meu inteirio apoio e mais absoluto entusiasmo", afirmou ACM Neto, no anúncio oficial nesta tarde.

Ana foi escolhida dentre diversos nomes propostos pelos partidos aliados do ex-prefeito, como o Republicanos, que tinha como postulantes à vaga os deptuados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho, além da vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira. Além deles, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB) também era tido como favorito até a quarta-feira (3).

Segundo Neto, Ana se filiou ao Republicanos "compreendendo que poderia haver uma oportunidade" e houve, com sua indicação por Marinho. O ex-prefeito exaltou ainda a caminhada do partido até alcançar o posto.

"Acho que tem muito de Deus no meio, de vontade, de destino. Esta indicação, ela coube ao Republicanos, partido no qual eu tenho uma história longa de parceria que aspirava já há algum tempo integrar uma chapa majoritária. Esteve comigo em 2014, 2016 e em 2018 e 2020. O partido veio pavimentando, construíndo o seu espaço, dentro desse leque de legítimos e naturais interesses que estão presentes numa construção como essas. Eu compreendi, conversando com os demais partidos, que nesse momento, de fato, o Republicanos tinha uma prioridade na apresentação de um nome para integrar a nossa chapa", disse.

"Quando você concilia o respaldo político-partidário de alguém como Márcio Marinho, que representa o peso do Republicanos, com a identificação de um perfil que se ajusta no que você deseja, você tem ali uma equação perfeita e a segurança que precisa para decidir e nesse momento apresentar o nome de Ana", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp