Eleições / Eleições 2022

Zé Ronaldo se revolta após ser preterido na vice de ACM Neto; deputados são chamados

Arquivo/BNews

Ex-prefeito de Feira de Santana era cotado para a vice na chapa majoritária até a quarta-feira (3)

Publicado em 04/08/2022, às 15h22 - Atualizado às 15h27    Arquivo/BNews    Eduardo Dias e Henrique Brinco

Após os recentes acontecimentos envolvendo as negociações para a vice na chapa de ACM Neto (UB), que dão como quase certa a presença da empresária Ana Coelho (Republicanos) como postulante favorita, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB) deixou o escritório do União Brasil nesta quinta-feira (4) profundamente irritado, segundo fontes do BNews.

A irritação ocorreu após um princípio de discussão. Ele e mais quatro prefeitos deixaram o local com cara de poucos amigos. Um comboio de deputados está indo se encontrar neste momento com o ex-prefeito para dissuadi-lo da ameaça de romper com o grupo carlista.

O BNews entrou em contato com Zé Ronaldo em seguinda para a confirmação dos acontecidos e o ex-prefeito preferiu adotar a lei do silêncio. No entanto, foi possível notar seu tom de voz abatido. Ele não quis se pronunciar sobre o caso.

No dia anterior, Ronaldo movimentou correligionários, sinalizando que tinha apoio do grupo para ocupar a vaga. PTB, PDT, PSC e SD declararam apoio publicamente ao veterano.

Neto deve anunciar em instantes a vice, em uma coletiva no União Brasil. O evento, que estava previsto para começar às 15h, atrasou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre