Eleições / Eleições 2022

ACM Neto e Mandetta alertaram Moro sobre União Brasil

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Divisão no União Brasil pode ser um risco para a candidatura do ex-juiz  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 03/02/2022, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertaram Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, do risco caso se filiasse ao União Brasil.

Nascido da fusão do DEM e PSL, o União Brasil abriga parlamentares que têm opiniões diferentes acerca do ex-juiz, o que poderia comprometer a sua eventual candidatura pelo partido, que seria a sua intenção.

A composição do UB ainda é uma incógnita e depende de muitas composições. Neste cenário, Neto avalia que é melhor que o partido não lance nem sele apoio a um candidato no primeiro turno, ou deixe correligionários livres para decidirem.

A outra possibilidade é de que o União Brasil forme chapa com o Podemos e indique um vice para Sergio Moro. Luciano Bivar, presidente do PSL e futuro presidente do UB, já manifestou sua vontade de formar a chapa, segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metropoles.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp