Política

Sergio Moro recebeu cifra milionária da Alvarez & Marsal; veja valor

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-juiz da Lava Jato atuou por um ano para a Alvarez & Marsal, consultoria responsável pela recuperação da Odebrecht, alvo da operação  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/01/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz e pré-candidato a presidente Segio Moro recebeu um total de 656 mil dólares nos doze meses em que trabalhou na empresa de consultoria Alvarez & Marsal. Em reais, a cifra é de R$ 3,547 milhões. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

O contrato entre o ex-ministro da Justiça e a administradora judicial teve vigência de 23 de novembro de 2020 a 26 de novembro do ano passado. De acordo com a coluna, o rompimento, em comum acordo, foi feito sem o pagamento de multa contratual.

Leia também: Ciro Gomes diz que Moro quer lucrar e ganhar fama na política: 'Jogo de ganância'

O valor deve ser divulgado por Moro em uma live nas redes sociais e também pela Alvarez & Marsal ao Tribunal de Contas da União (TCU) ainda nesta sexta-feira (17).

Em dezembro do ano passado, o ministro Bruno Dantas, do TCU, determinou a abertura de uma investigação para apurar possível conflito de interesse na atuação do ex-juiz da Lava Jato para a empresa, que cuidou da recuperação da Odebrecht, alvo da operação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp