Eleições / Eleições 2022

ACM Neto promete congelar cargos de confiança do Estado para investir em área específica; saiba onde

Divulgação
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto diz que essa será uma das primeiras medidas tomadas por ele caso seja eleito governador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2022, às 13h27   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a Governao do Estado, ACM Neto (UB), disse nesta segunda-feira (24), durante entrevista na rádio Metrópole FM, que pretende congelar cargos de confiança do governo para investir em ações sociais, como educação, saúde e segurança, caso seja eleito no próximo domingo (30).

De acordo com o ex-prefeito de Salvador, um dos seus primeiros atos caso se torne governador, será editar um decreto para congelar 20% dos cargos de confiança que existem atualmente no Estado. Neto explicou que a medida visa economizar dinheiro público.

“Quero reafirmar aqui que, em 1º de janeiro, um dos primeiros decretos que pretendo assinar como governador é o de congelar, de cara, 20% dos cargos de confiança que hoje existem no estado da Bahia, que são aqueles cargos que o governador nomeia livremente. Vamos proibir a nomeação para fazer economia, para gastar menos com o governo e mais com o cidadão, para ter mais dinheiro pra botar na saúde, na polícia”, destacou Neto.

ACM Neto condenou o que chamou de “empreguismo petista”, ao citar a nomeação de cargos nos governos do PT nos últimos 16 anos. 

“Comigo é totalmente diferente. Eu não tenho nenhum compromisso de sustentar ‘companheiro’ de partido A, B ou C. Eu chego para governar a Bahia apenas com o compromisso do acerto, de escolher os mais capacitados”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp