Eleições / Eleições 2022

ACM Neto quebra silêncio após ataques feitos por Rui Costa

Foto: Divulgação
ACM Neto se manifestou após ataques feitos por Governador e disparou contra gestão do PT  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 31/07/2022, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) rebateu comentários feitos pelo governador Rui Costa (PT) e seus correligionários durante a convenção que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Palácio de Ondina.

ACM Neto visitou a cidade de Ibititá durante o final de semana e fez os seus comentários sobre os ataques de Rui Costa.

Segundo Neto, mesmo após 16 anos no poder, o governo petista não conseguiu resolver problemas graves para os baianos: "O pior de tudo é que, quando a gente olha para as questões mais essenciais para a vida do nosso povo, enxergamos muitos problemas. É a insegurança, com essa violência que não para de crescer, é a educação da Bahia com a pior nota no IDEB de todo o país", disse.

ACM Neto e Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, foram recebidos em Ibititá por lideranças locais como o ex-prefeito Dr. Chiquinho e Afonso Mendonça (PSDB), candidato a prefeito em 2020. Eles fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade e depois participaram de um ato político ao lado de pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Em seu discurso, Neto reforçou que não possui padrinhos políticos e que, diferentemente dos adversários, fala muito mais de si e do seu projeto. "É para mudar de verdade a vida dos baianos que estou nessa caminhada e é por acreditar que os baianos decidiram, de uma vez por todas, que querem a mudança, querem o novo, querem a renovação", disse.

ACM Neto também pediu uma reflexão sobre os legados deixados pelas quatro gestões comandadas pelo PT na Bahia.

"O que eu tenho pedido aos baianos é que façam uma reflexão usando o coração, avaliem qual é a situação da Bahia do presente. Que estado esse pessoal que está aí nos governando deixa para nós depois de 16 anos? O que tenho pedido aos baianos é que avaliem se já não foi tempo o suficiente, se já não foi tempo bastante para eles mostrarem do que são capazes e do que não são", discursou em Ibititá, na mocrorregioão de Irecê.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp