Eleições / Eleições 2022

Católico, ACM Neto se apega aos evangélicos para atrair votos de bolsonaristas; entenda

Divulgação/Max Haack
ACM Neto faz aceno aos evangélicos no segundo turno  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Max Haack
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 14/10/2022, às 14h55


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), tem adequado o discurso para o eleitorado cristão neste segundo turno. A ideia é atrair votos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que votaram em João Roma (PL) na primeira etapa da campanha.

No próximo sábado (15), por exemplo, o herdeiro carlista se reúne com lideranças evangélicas em Salvador. Organizado pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), a reunião iniciará a partir das 9h no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara.

O evento também contará com a presença do deputado federal Alex Santana, do Republicanos. Tanto Samuel, quanto Alex, são grandes nomes representantes do bolsonarismo na Bahia e já recepcionaram o próprio presidente em outros eventos na capital.

O evento tem o objetivo de "fortalecer" o nome do ex-prefeito de Salvador entre a sua base evangélica para o segundo turno eleitoral, a ser realizado no próximo dia 30.

Nos programas eleitorais recentes, Neto tem falado mais em "Deus" e se direcionado aos cristãos. Também tem subido o tom com pautas conservadoras, como a questão da maconha.

Neto disputa o Palácio de Ondina com o ex-secretário Jerônimo Rodrigues, postulante pelo PT e aposta da atual gestão estadual encabeçada pelo governador Rui Costa. Ele ficou atrás do grupo petista no primeiro turno, com 40% dos votos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp