Eleições / Eleições 2022

Assim como Bolsonaro, ACM Neto apela para pauta da maconha para atingir PT na Bahia; veja

Divulgação
ACM Neto abriu o primeiro programa eleitoral do segundo turno com um vídeo agressivo contra os governos do PT  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 07/10/2022, às 15h18



O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), abriu o primeiro programa eleitoral do segundo turno com um vídeo agressivo contra os governos do PT na Bahia e atacando a sigla no campo dos costumes. A campanha carlista atingir a imagem do candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

O programa trouxe um vídeo antigo do atual secretário da Segurança Pública do governo, Ricardo Mandarino, que defende publicamente a regulamentação da maconha como forma de combatê-la de maneira mais eficaz (como já acontece com o cigarro comum). 

O tema também é uma das principais plataformas do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). No mesmo programa, Neto ainda criticou os números da Bahia na segurança pública e falou em "Deus".

"Acredito que mais forte do que discurso e promessa são as nossas ações. Quero ser o governador que vai defender a Bahia, não partido, que pergunte o que você está precisando, não em quem votou. O Brasil vai escolher o próximo presidente, e a Bahia, se Deus quiser, vai escolher o melhor governador do país", declarou.

ACM Neto ficou atrás de Jerônimo no primeiro turno. O petista ficou com 49,45%, contra 40,80% do carlista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp