Eleições / Eleições 2022

Adolfo Menezes aciona deputado federal de oposição por suposto aparelhamento da Codesvasf

Foto: Reprodução
Adolfo Menezes acusa deputado federal de oposição de perfurar poços de maneira irregular  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 08/09/2022, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra o deputado federal e candidato à reeleição Elmar Nascimento (União Brasil) acusando de irregularidades no município de Campo Formoso.

A acusação afirma que a Codevasf, que tem Elmo Nascimento, irmão de Elmar, como superintendente da empresa pública, vem fazendo perfurações de poço de maneira irregular em período eleitoral. Elmar Nascimento é líder do União Brasil, mesmo partido de ACM Neto, candidato da legenda ao governo do Estado.

"As perfurações de poços têm ocorrido em plena corrida eleitoral, sem respeito sequer, aos parâmetros estabelecidos pela própria empresa pública, que visa beneficiar exclusivamente os representados e seu grupo político – urgindo a necessidade de intervenção deste respeitável órgão de controle", diz a ação, assinada pela advogada Manuela Monteiro de Menezes Oliveira.

De acordo com a acusação, as perfurações acontecem em propriedades privadas dentro do município.

"A CODEVASF não é e nem pode ser um órgão de beneficiamento particular, criado com a intenção de favorecer determinadas famílias a atingirem objetivos de comandos públicos, como vem recentemente acontecendo", diz a ação em um trecho.

A acusação ainda completa: "Assim, é patente a desobediência à preceitos constitucionais básicos, que além de violarem princípios basilares da Administração Pública, como da impessoalidade e moralidade, revelam o flagrante abuso de poder, na forma de desvio de finalidade".

BNews tentou entrar em contato com o deputado Elmar Nascimento, mas não obteve êxito até o fechamento da presente reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp