Eleições / Eleições 2022

Afastamento de filho de Jair Bolsonaro na campanha é celebrado por partido; confira qual

Caio César/CMRJ
"Filho 02" do presidente Jair Bolsonaro só tem alimentado redes sociais do pai, após acordo  |   Bnews - Divulgação Caio César/CMRJ

Publicado em 30/07/2022, às 09h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O distanciamento do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) do dia-a-dia da campanha do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca à reeleição ao Planalto, tem sido objeto de comemoração por parte da direção do partido comandado por Valdemar Costa Neto.

Ao "filho 02" do mandatário só tem restado, de acordo com o portal Metrópoles, alimentar as redes sociais de Jair Bolsonaro, conforme acordado. Na articulação política, a responsabilidade tem sido do filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Nem mesmo no restante da comunicação Carlos Bolsonaro tem dado opiniões.

Por conta disso, a cúpula do PL e o marketing da campanha têm visto com alívio a contenção de Carluxo.

Licenciado

Mesmo que ainda distante da campanha, Carlos decidiu se licenciar do mandato na Câmara Municipal do Rio, a partir de agosto para ajudar o pai na campanha à reeleição.

Também conforme o portal Metrópoles, integrantes do clã Bolsonaro apontam que Carlos pretende tirar licença não remunerada pelo período da campanha, que oficialmente começa a partir de 16 de agosto e segue até o término do pleito.

Ele é o principal estrategista da campanha do pai nas redes sociais. Recentemente, ele criticou o trabalho de marqueteiros contratados pelo PL para ajudar o presidente.

Assim como o irmão Eduardo, Carlos não prestigiou a convenção da sigla que oficializou a candidatura à reeleição do pai, no último domingo (25). O parlamentar não foi ao evento, pois está nos Estados Unidos em viagem de férias.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp