Eleições / Eleições 2022

"Ainda hoje pagamos pelo desastre da gestão do PT no setor elétrico", responde Aleluia a Robinson

Foto: Reginaldo Ipê/CMS
Vereador respondeu à afirmação do deputado Robinson Almeida sobre Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 20/04/2022, às 12h22 - Atualizado às 12h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (PL) respondeu nesta quarta-feira (20) às críticas do deputado estadual Robinson Almeida (PT) que, após anúncio do aumento da energia elétrica aprovado pela Aneel, disse que "com Bolsonaro tudo ficou mais caro". Aleluia apontou que existe uma "amnésia do petista sobre as lambanças feitas no setor elétrico por Dilma Rousseff que, ainda hoje, impactam no bolso dos brasileiros".

"O deputado prefere que esquecer que pagamos até hoje R$ 186 bilhões de prejuízos causados pela corrupção na Eletrobras e a péssima gestão que viabilizou o estelionato eleitoral em 2014, quando Dilma aprovou a medida provisória 579 que reduziu artificialmente a conta de energia em 2013. Pagamos a conta de reeleição da pior presidente da história até hoje", disse Aleluia.

Aleluia afirmou que escândalos como o Petrolão também pesam no aumento do preço dos combustíveis: "Se os recuros da Petrobras não fossem drenados para o esquema cleptocrata do PT, teríamos concluídas, por exemplo, as obras da Abreu e Lima, não teríamos comprado Pasadena. A roubalheira petista impediu que a Petrobras tivesse maior capacidade para refino. Produzindo mais, teríamos baixa de preços. Mas o deputado aposta na amnésia", provocou Alexandre Aleluia.

"Até hoje a Petrobras paga indenização aos acionistas da empresa e tudo isso reflete no preço final", disse Aleluia.

O legislador soteropolitano, que sempre foi um crítico de políticas para conter a disseminação do coronavírus, às quais classifica como "fique em casa, a economia a gente vê depois" defendida por petistas, diz que estas políticas também trouxeram sérios danos à economia e à vida das pessoas.

"Petista é especialista em roubalheira, não em economia. Por isso não conseguem enxergar, ou escondem na sombra da amnésia, que aprisionar as pessoas em casa e impedi-las de trabalhar foram cruciais para o aumento da inflação, para o aumento dos combustíveis e dos custos de produção", comentou Aleluia. 

Leia mais:

Ele reiterou que "tudo isso impacta no reajuste de energia, transportes, alimentos. Mas, como disse, petista só pensa nos resultados da roubalheira, nas pensa nos prejuízos à população causados por suas decisões tiranas".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp