Eleições / Eleições 2022

Aliado de Lula no MDB desiste de tentar barrar candidatura de Tebet

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Aliado de Lula tentou ir por outro caminho, mas vai abençoar candidatura da Senadora  |   Bnews - Divulgação Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Publicado em 27/07/2022, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se esforçou bastante para conseguir minar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência da República e conseguir o completo apoio do partido que organizou a queda da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. Mas não conseguiu.

Segundo apuração do portal Metrópoles, o principal articulador emedebista do movimento, Renan Calheiros (MDB) jogou a toalha e vai dar sua bênção à colega de legenda e Senado.

A última tentativa de Renan para barrar a candidatura foi o pedido feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para adiar a convenção do partido.

A solicitação havia sido protocolada por Hugo Caju, aliado de longa data de Renan. O emedebista pediu ao TSE para adiar a convenção, marcada para acontecer de forma virtual nesta quarta-feira (27).

Agora, Renan e seus aliados dentro do partido dizem, nos bastidores, que pretendem se concentrar em consolidar nas convenções estaduais o apoio ao ex-presidente Lula no primeiro turno do pleito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp