Eleições / Eleições 2022

Aliado histórico de ACM Neto também é cotado para a vice; entenda a articulação

Divulgação
Leo Prates foi o fiel escudeiro de ACM Neto durante as gestões carlistas na Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2022, às 19h36   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

As especulações sobre quem vai ocupar a vice de ACM Neto (União Brasil) não param de circular nos "zap zaps" de políticos baianos. Agora, uma nova versão dá conta de que o deputado estadual Leo Prates (PDT) seria o "coelho na cartola" do pré-candidato ao Governo da Bahia.

Segundo fontes do BNews, o nome de Prates começou a ganhar força no dia em que Félix Mendonça Júnior, presidente estadual do PDT, ameaçou romper com o herdeiro carlista diante dos rumores de que Marcelo Nilo (Republicanos) teria sido o escolhido.

O problema é que, segundo essas mesmas fontes, Prates estaria receoso em ocupar a vaga (mas que já imaginava que o desafio poderia cair em seu colo). E a história faz sentido, já que o ex-secretário de Saúde sempre foi um dos fiéis escudeiros das gestões do DEM em Salvador e hoje está no PDT. Hoje, Prates é pré-candidato a deputado federal. E até o próprio convite para ocupar a Secretaria de Saúde foi aceito a contragosto.

Também circula a informação de que Prates teria sido comunicado sobre a possibilidade e que foi justamente ele quem indicou o nome do deputado Adolfo Viana (PSDB) para o posto. O BNews noticiou o caso mais cedo. O tucano, por sua vez, também não quer abrir mão da candidatura à reeleição.

A palavra final, claro, será dada pelo próprio Neto e acatada por seus correligionários. O prazo final para a escolha acaba no próximo dia 5 de agosto, data em que se encerram as convenções partidárias. A convenção do União Brasil na Bahia acontecerá no mesmo dia, no Centro de Convenções de Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp