Eleições / Eleições 2022

Bolsonarista baiano também pede impugnação da vice de ACM Neto

Arquivo Pessoal
Novo pedido contra candidatura de Ana Coelho foi protocolado nesta segunda-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 16/08/2022, às 06h10   Samuel Barbosa e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos) sofreu a segunda ação de impugnação de candidatura nesta segunda-feira (15). O pedido foi protocolado pelo candidato a deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL).

Kleber Rosa, candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, já havia entrado com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), pedindo a impugnação da candidatura da empresária. O motivo é o mesmo: ela ainda consta como diretora da TV Aratu no quadro societário, não se desincompatibilizando no tempo hábil.

leandro de jesus
Leandro é apoiador do presidente Jair Bolsonaro na Bahia. (Foto: Divulgação)

Procurado pelo BNews, Leandro declarou os motivos que o levaram a protocolar a ação. "A candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto, a Ana Ferraz Coelho, ela não se desincompatibilizou em tempo oportuno, ou seja, pelo menos seis meses antes do pleito eleitoral estando assim inelegível", declarou o bolsonarista, que é aliado do também candidato João Roma (PL), adversário de Neto.

"Não foi respeitado o prazo, ela permaneceu na direção da empresa, inclusive é uma concessionária de serviço público que contratou recentemente com o Estado, com o Município, que torna a situação ainda mais grave e ela é nesse sentido, nesse contexto inelegível, há um irregularidade, e nós esperamos aqui, eu espero que a legislação seja observada e que a Justiça Eleitoral aceite o pedido de impugnação, e que ela seja considerada inelegível conforme a lei", emendou.

BNews apurou ainda que a campanha do candidato Jerônimo Rodrigues também estuda fazer o pedido de impugnação. Pedro Scavuzzi, advogado da campanha do PT, informou que "ainda não há decisão sobre essa questão". 

Ana Coelho ainda não se pronunciou sobre o caso. Ontem, procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa dela informou que a postulante não iria comentar e classificou o caso como "pura especulação".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp