Eleições / Eleições 2022

Analista Judiciária do TRE-BA explica processo de transporte das urnas eletrônicas para as seções eleitorais

Joilson César/BNews
Socorro Gouveia detalha como funcionam as etapas dos preparativos finais para as votações deste domingo  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/10/2022, às 10h28 - Atualizado às 10h31   Eduardo Dias e Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Nos preparativos finais para o dia das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou neste sábado (1º) o transporte das urnas eletrônicas para as seções eleitorais e definiu quais equipamentos que integrarão a auditoria da votação eletrônica.

Ao longo do dia, uma série de procedimentos serão realizados como parte dos preparativos finais para as votações deste domingo, do dia 2 de outubro, primeiro turno das Eleições Gerais.

Ao BNews, a analista Judiciária do TRE-BA, Socorro Gouveia, explicou como funcionam as etapas dos preparativos finais para as votações deste domingo. 

"As urnas chegaram, está tudo ok. Todas as informações sobre zona, seção eleitoral. Toda essa verificação que consta na tela da urna é feita agora com o coordenador do local de votação. As urnas são ligas e desligadas e ficarão guardadas em uma sala separada, com segurança 24 horas. Amanhã, quando os mesários chegarem, elas serão distribuídas para as seções eleitorais", afirmou Socorro.

Para caso haja a necessidade de substituição de urnas, por apresetar defeitos, Socorro explica que há um contigente de urnas disponíveis em cada seção.

"Temos um contigente de urnas para caso aconteça algum imprevisto, caso a urna quebre, a gente já vai ter essa urna para ser substituída. É um percentual de urnas que ficam guardadas para se isso acontecer", pontuou. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp