Eleições / Eleições 2022

Angelo Almeida se posiciona sobre as incertezas da chapa para eleição ao Governo da Bahia

Victor Pinto
O deputado Angelo Almeida, falou com o BNews durante encontro do PSB neste sábado, na sede da UPB no CAB  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto

Publicado em 06/03/2022, às 17h34   Victor Pinto e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

As incertezas que rondam uma possível chapa majoritária, da atual base na Bahia, estão fazendo alguns políticos debandarem e apoiarem o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Mas isso não deve acontecer com o deputado Angelo Almeida, do PSB, que declarou seu apoio a Otto Alencar, e acredita que o partido fará o mesmo, caso o senador realmente encabece a chapa.

“Olha, eu penso que não posso falar pela direção, falo como deputado e a direção vai ter sua posição, mas até onde eu tenho dialogado, tanto com o nosso presidente, quanto com os companheiros, também da direção do partido, é uma candidatura sendo firmada e o nome firmado sendo do senador Otto Alencar nenhum problema haverá, até porque é um companheiro que demonstrou muita lealdade a essa base política, esse projeto político que nós acreditamos e defendemos há tanto tempo e creio que o bom senso vai prevalecer”, afirmou o deputado em entrevista ao BNews, durante o encontro do partido, neste sábado (5).

Leia também:

Bebeto admite que desistência de Wagner causou desalento, mas nega frustração por não assumir Senado

Roma nega saída do Republicanos e diz que não escolhe adversário após desistência de Wagner

Sobre a mudança repentina, Angelo parece compreender as razões do senador Jaques Wagner: “A gente sabe que a coisa, vamos dizer assim, deu uma embolada a partir do momento que tínhamos uma Bahia pacificada com a construção desenhada, né? Mas a gente precisa respeitar também a posição do senador Jaques Wagner, que pensa no projeto nacional nesse momento, que está dedicado a isso: em fazer a defesa da construção da vitória do presidente Lula e a importância dele lá a gente sabe que é grande”, defendeu Almeida.

Sobre os colegas que estão usando a falta de posicionamento acerca da chapa para pular o barco, aproveitando do período de janela partidária, o deputado normalizou. “Infelizmente tem atores da política que fulaniza ela, né? Como? Não se expressa na caminhada, seguindo uma orientação política que acredita, que reconhece como importante pra Bahia e a manutenção dessa aliança e eventualmente um ou outro pode sair. Mas o que nós temos para apresentar é uma construção de dezesseis anos do governo de muita entrega para o povo da Bahia”, ponderou Angelo Almeida.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp