Eleições / Eleições 2022

Ângelo Coronel defende candidatura de Otto Alencar ao Governo

Arquivo Bnews
Senador acredita que as arestas entre PSD e parte do PT serão contornadas  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 25/02/2022, às 11h16   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Senador da República pelo PSD, Ângelo Coronel comemorou a indicação de Otto Alencar  (PSD) para ser pré-candidato ao Governo da Bahia. Coronel acredita que chegou a hora de seu colega de partido mostrar serviço no Palácio de Ondina, cargo que ocupou por 9 meses em 2002 após a renúncia do então governador César Borges, de quem era vice.

"A pré-candidatura está sendo costurada e se sentir que não há resistência ao nome dele, acredito que será ungido pelo Presidente Lula, provavelmente depois do Carnaval", disse Coronel.

Sobre a resistência interna que o nome de Otto tem enfrentado, principalmente da base petista, o senador acredita que é um problema que será contornado porque Otto Alencar se mantém fiel ao projeto do Partido dos Trabalhadores e vem representando bem a legenda na CPI da Covid: "Otto tem demonstrado muita fidelidade aos grupos que participou e tem demonstrado muita segurança e fidelidade às bandeiras do partido dos trabalhadores, com a CPI da Pandemia. Claro que cada um puxa a brasa para sua sardinha, todas as lideranças querem que seus partidos fiquem na cabeça, é natural. Quem não quer ser governador?", questionou.

O grupo governista na Bahia vai se reunir, mais uma vez, com o ex-presidente Lula (PT) para mostrar o cenário no Estado e, a partir daí, sacramentar a chapa com o senador Otto Alencar (PSD) na cabeça, o PP na vice e o governador Rui Costa (PT) no Senado. Lula deve embarcar para o México e retorna após o feriado de Carnaval.

No encontro também será feito o convite para o ex-presidente participar do anúncio da pré-candidatura que ocorre ainda neste início do mês de março.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp