Eleições / Eleições 2022

Anúncio de suplente de Otto Alencar no Senado tem prazo definido; saiba quando

Foto: Joilson César/BNews
Nomes do PC do B despontam com mais força para assumir vaga de suplente de Otto Alencar  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 26/04/2022, às 09h37 - Atualizado às 09h39   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma única cadeira resta na composição da chapa majoritária do grupo governista: a de suplente do senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição. Todas as outras cadeiras (Governador, Vice e o próprio senador) já estão devidamente preenchidas e com pré-campanha a pleno vapor.

Dois nomes do PC do B aparecem com mais força para fechar a chapa: além do presidente da legenda, Davidson Magalhães, o jovem vereador Augusto Vasconcelos é outro com força na mesa de negociação. Segundo o próprio Augusto, o anúncio deve acontecer ainda neste mês. No mais tardar, a definição fica para a primeira quinzena do mês de maio.

"O assunto tem circulado bastante, todo lugar que vou as pessoas me abordam sobre esse tema, é uma honra muito grande ser cogitado para ser suplente de um grande senador que é o nosso otto alencar e compor essa chapa que certamente será vencedora das eleições", afirmou Augusto Vasconcelos.

Leia também:

O vereador não escondeu a empolgação com a possibilidade de compor a chapa e disse que tanto o partido, quanto o governador Rui Costa (PT) e a própria base o enxergam com bons olhos principalmente por simbolizar uma busca por renovação nos quadros da esquerda e centro-esquerda.

"O PC do B apresentou nosso nome para esse pleito, o governador recebeu com bons olhos, a informações são de que os partidos da base avaliam positivamente porque isso ajuda a rejuvenecer a chapa e aponta para uma renovação geracional de nosso campo e ao mesmo tempo fortalece nosso projeto em Salvador", afirmou Augusto antes de ponderar: "Mas não tem nada consolidado ainda. Estamos em diálogo".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp