Eleições / Eleições 2022

Davidson Magalhães faz mistério em nome para suplência de Otto

Foto: Divulgação
Davidson Magalhães alega que seu partido, o PC do B, é a terceira maior força da chapa  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 15/04/2022, às 08h47 - Atualizado às 08h48   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Titular da secretaria de Esportes e Lazer do Estado da Bahia (Setre) e deputado federal pelo PC do B na Bahia, Davidson Magalhães assumiu que o seu partido deseja a suplência de Otto Alencar (PSD) no Senado, mas fez mistério quando questionado sobre o nome. Davidson não vai concorrer nas próximas eleições e, segundo apurado pelo BNews, ele mesmo quer ocupar a suplência de Otto, caso o senador seja reeleito.

O secretário afirmou que já avisou ao PT que o PC do B é a terceira maior força dentro da chapa governista, com 4 deputados estaduais e outros dois deputados federais. Um dos grandes críticos em relação à montagem da chapa e sucessão de Rui Costa, Davidson, no entanto, elogiou a chegada do MDB à coligação.

"Temos alguns nomes dentro do partido, precisamos acelerar essa decisão porque hoje o PC do B é a terceira força [da coligação]. Esse movimento das legendas depois teve interferência do próprio governo para ajeitar proporcionalmente esse legenda, mas até o momento do fechamento da chapa, o PC do B era a terceira força, com 4 deputados estaduais, dois deputados federais. Nenhuma outra força no fechamento da chapa tem isso além do PSD e PT. Achamos correto trazer o PMDB, ampliar politicamente, agora a suplência, pelo critério que foi adotado até agora queremos resolver isso para a chapa ficar completa", disse Davidson Magalhães.

Leia mais:

Ainda de acordo com o secretário, as primeiras conversas com o PT foram positivas. Segundo Magalhães, o presidente estadual do PT, deputado Éden Valadares, afirmou que acha justo que o PC do B ocupe essa posição e, agora, só aguardam o retorno de Jaques Wagner (PT) à Bahia para ter uma definição mais concreta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp