Eleições / Eleições 2022

Davidson diz que sucessão baiana foi 'atropelada', mas vê Jerônimo como 'candidato de avanços'

Reprodução/vídeo/BNews
Presidente do PCdoB na Bahia, deputado licenciado e secretário estadual Davidson Magalhães reafirmou a formação de uma federação com PT e PV  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo/BNews

Publicado em 21/03/2022, às 15h58 - Atualizado às 19h32   Victor Pinto e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, voltou a sinalizar desconforto com o processo de definição da chapa governista para as eleições deste ano. De acordo com o deputado federal licenciado e secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado, o processo de "sucessão" aconteceu de forma "atropelada".

O dirigente avaliou ainda que o nome escolhido para encabeçar a disputa, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), precisa ser um "candidato de avanços".

"Precisamos discutir a campanha eleitoral. É um candidato do governo, pra dar continuidade, mas também é um candidato de avanços importantes que precisam ser dados na Bahia. Nós estamos aguardando exatamente esse momento. Temos uma reunião com os partidos essa semana. Esperamos constituir esse conjunto de diálogos, porque a sucessão baiana, na verdade, ficou um pouco atropelada. Espero que essa semana a gente corrija isso, corrija esses espaços de conversa, de discussão sobre programa de governo", cobrou Davidson em conversa com o BNews, durante evento de celebração de 100 anos do PCdoB, na tarde desta segunda-feira (21).

A condução do processo de definição da chapa governista já havia sido alvo de críticas do PCdoB baiano. Em nota divulgada em fevereiro, o diretório estadual do partido manifestou considerar "equivocada" a forma como as articulações vinham acontecendo.

Davidson Magalhães também reafirmou a formação de uma federação junto ao Partido dos Trabalhadores e o Partido Verde.

Veja:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp