Eleições / Eleições 2022

Líder do PT na Assembleia comemora números da pesquisa: 'esse é só o começo'

Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews
Líder do PT na AL-BA, Osni Cardoso acredita em crescimento de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 21/03/2022, às 11h25   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, comemorou a pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, encomendada pela Rádio Salvador FM. Divulgada na manhã desta segunda-feira (21), a pesquisa apontou uma diferença de 8% entre o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo Governo da Bahia.

Segundo Osni, Jerônimo é o candidato de Lula, Rui e Wagner e conhece o estado por conta dos anos trabalhando como secretário.

"Não restam dúvidas de que é um excelente nome para o pleito. Anunciamos sua pré-candidatura há apenas 10 dias e já alcançamos 33% das intenções de voto. Esse é só o começo e acredito que estamos no caminho certo rumo à vitória”, declarou Osni.

Veja também: Presidente do União Brasil dispara contra nova pesquisa: "Peça de ficção"
Lídice prevê crescimento de Jerônimo nas próximas pesquisas
PT remarca evento com Lula e Jerônimo sem presença de público; saiba nova data
Otto Alencar lidera intenções de votos para o Senado, diz Instituto Opnus; veja pontuação de outros nomes

O levantamento apontou que o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, aparece com 33% das intenções de voto quando vinculado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-097/2022, a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de março.

Segundo a análise, Neto com o apoio de Ciro Gomes (PDT) teve 41% das intenções de votos, Jerônimo Rodrigues, com apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa (PT), pontuou 33%. O ministro das Cidades João Roma (sem partido), apadrinhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 14%; Kleber Rosa (Psol) com apoio de Guilherme Boulos (Psol) soma 1%. Brancos e nulos representaram 4% e não sabem ou não responderam foram 7%.

Já em cenário espontânea, quando não se apresentam os nomes, quase metade dos eleitores não tem preferência por qualquer candidato: 46% declararam que não sabem em quem votar para governador.

Depois, ACM Neto aparece em primeiro lugar, com 29% das intenções de voto, o governador Rui Costa com 9%, João Roma tem 4%, Jaques Wagner somou 3%, e Jerônimo Rodrigues tem 2%. Outros candidatos somam 3%, brancos ou nulos são 4%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp