Eleições / Eleições 2022

Presidente do União Brasil dispara contra nova pesquisa: "Peça de ficção"

Foto: Divulgação
Presidente da UB, Paulo Azi mostrou descontentamento com números apresentados e metodologia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 21/03/2022, às 10h41 - Atualizado às 10h42   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Paul Azi não escondeu o descontentamento com os números apresentados pela pesquisa realizada pelo instituto Opnus e encomendada pela rádio Salvador FM sobre intenções de votos para governador da Bahia. Segundo Azi, o levamentamento é uma "peça de ficção".

A pesquisa foi a primeira com o nome do secretário de educação Jerônimo Rodrigues (PT) como um dos postulantes ao governo do Estado. Num dos cenários, com Jerônimo colado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a diferença para o líder das pequisas, ACM Neto (União Brasil) é de 8%.

Veja também:Lídice prevê crescimento de Jerônimo nas próximas pesquisas
PT remarca evento com Lula e Jerônimo sem presença de público; saiba nova data
Otto Alencar lidera intenções de votos para o Senado, diz Instituto Opnus; veja pontuação de outros nomes

Segundo a análise, Neto com o apoio de Ciro Gomes (PDT) teve 41% das intenções de votos, Jerônimo Rodrigues, com apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa (PT), pontuou 33%. O ministro das Cidades João Roma (sem partido), apadrinhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 14%; Kleber Rosa (Psol) com apoio de Guilherme Boulos (Psol) soma 1%. Brancos e nulos representaram 4% e não sabem ou não responderam foram 7%.

Paulo Azi criticou a vinculação Neto com pré-candidatos a presidente da República. "Por outro lado, essa insistência em vincular a pré-candidatura de ACM Neto a algum nome que vai disputar a presidência da República é uma tentativa de induzir o eleitor ao erro. Inclusive, a pesquisa será objeto de impugnação em função destas distorções por parte do União Brasil", afirmou.

"Essa pesquisa é uma peça de ficção, uma tentativa desesperada de animar a tropa petista, que se encontra combalida em função do bate-cabeça do grupo governista nas últimas semanas", disse o deputado antes de disparar: "Poderiam pelo menos disfarçar e aguardar uns 15 dias para fazer a pesquisa. Hoje, a Bahia sabe que o pré-candidato petista que foi anunciado não tem 2% na espontânea nem no prédio onde mora", ironizou Azi.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp