Política

PCdoB reclama por exclusão do partido nas articulações para formação da chapa governista

Divulgação
O presidente estadual do partido disse que o PCdoB quer apenas “uma condução coletiva das decisões”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/02/2022, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, reclamou, nesta quinta-feira (17), da exclusão que o PCdoB vem sofrendo nas articulações para a formação da chapa para a eleição majoritária da Bahia.

Leia mais:
Nilo reage sobre Rui querer Leão como suplente no Senado: 'Uma humilhação tão grande'
'Qualquer movimento tem que está combinado com o nacional', diz Rosemberg sobre chapa

“Sempre defendemos a unidade das forças que compõem o atual governo. Não existem divergências, queremos apenas uma  condução coletiva das decisões, pois não fomos convidados, até o momento, para participar das articulações”, explicou.

Magalhães aproveitou também para dizer que o PCdoB não possui uma posição contrária em relação às candidaturas apresentadas pelo campo governista e que não tem o objetivo de criar intrigas.  

“Nós apenas levantamos a dificuldade de, em uma composição de chapa, ter duas candidaturas do mesmo partido. Em momento nenhum foi falado da impossibilidade de candidaturas. É bom deixar claro que quem atribui essa afirmativa a mim ou ao PCdoB tem o objetivo claro de criar intriga, pois temos nas relações políticas com o senador Jaques Wagner um grande apreço”, finalizou o líder do partido.

Em evento na manhã desta quinta, em Salvador, o chefe do Executivo Estadual destacou que seu nome está disponível do seu grupo político para a corrida eleitoral em outubro e que não faz “política de carreira solo”. O petista ainda disse que a definição da chapa que vai disputar as eleições será anunciada até o próximo dia 13 de março.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp