Eleições / Eleições 2022

Mesmo sem apoio, Kléber Rosa diz que PSOL vai oferecer palanque a Lula

Dinaldo Silva/BNews
Kléber Rosa afirmou, no entanto, que a medida em que a campanha dele ao Governo da Bahia for crescendo, a sigla pode discutir o apoio de Lula  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/06/2022, às 16h04   Eduardo Dias/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com o fato de não ter chegado a um acordo com o PT baiano, no sentido de apoiar um candidato unificado ao Governo do Estado, o PSOL local vai oferecer palanque ao ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República.

A declaração foi dada ao BNews, nesta terça-feira (7), pelo pré-candidato ao Palácio de Ondina, Kléber Rosa (PSOL). Segundo ele, a campanha do petista será construída, pelo partido aliado, com autonomia e sem disputa de espaço com Jerônimo Rodrigues (PT), também pré-candidato ao governo baiano.

"A decisão que nós tomamos é que o PSOL vai organizar comitês pró-Lula. Nós vamos oferecer o nosso palanque para Lula. Não existe disputa de espaço e visibilidade com Jerônimo [Rodrigues]. É legítima a participação e o engajamento dele na campanha de Lula. Não houve acordo para um apoio de Lula ao PSOL, mas nós é que temos o compromisso de fazer a campanha de Lula", afirmou Rosa.

"Contudo, a medida em que nossa candidatura cresça e ganhe espaço, as conversas podem ocorrer a gente continuar discutindo a atenção de Lula e o apoio dele a nossa candidatura", completou o psolista.

Pesquisa eleitoral

Com relação às pesquisas eleitorais divulgadas até então, onde ele aparece sempre na quarta colocação, Kléber Rosa, apesar de acreditar que elas refletem o momento, acredita que ele é o que tem mais a crescer entre os que disputam a vaga ao Palácio de Ondina.

“Normalmente, em Salvador, a corrida começa após o 2 de Julho, quando as coisas começam a esquentar e o público dá mais atenção a esse debate. Nesse cenário, eu sou o que tem mais a crescer", afirmou.

"Na última pesquisa, eu tenho 10% das intenções de voto das pessoas que me conhecem e 20% das pessoas votaram em mim. temos espaço para crescer, conquistar o público. Além disso, 87% das pessoas entrevistadas não sabem quem é Kléber Rosa. A gente vai ganhar espaço, atingir a atenção das pessoas e isso vai interferir nos resultados das pesquisas", acrescentou.

Já quando questionado sobre ACM Neto, o psolista pontuou que, apesar de ele estar liderando todos os levantamentos até então, que o ex-prefeito de Salvador chegou ao limite.

"O fato é ACM Neto não cresce mais do que já tem. A tendência é que ele perca espaço, à medida que as outras candidaturas vão se colocando, vão ganhando espaço e a atenção do público. Não sei se ele começou a desgastar, mas a tendência é a de que isso ocorra", avaliou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp