Eleições / Eleições 2022

Apoiadores de ACM Neto tentam surfar na onda de Lula e distribuem santinho com foto do petista

Reprodução/Leitor BNews
Eleitores relataram ao BNews que encontraram vários santinhos com a "união" de ACM Neto e Lula, espalhados na Rua Fernando Torres, no bairro de Itapuã  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 30/10/2022, às 08h55 - Atualizado às 09h00   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) tentam sufar na onda do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (30). Segundo denúncia feita por leitores do BNews, vários santinhos com a foto de ACM Neto e do petista juntos foram distribuídos na Rua Fernando Torres, localizada no bairro de Itapuã, próxima a Escola Municipal Cidade Vitória da Conquista. As ruas próximas ao colégio eleitoral também acumularam essas imagens.

O ex-prefeito de Salvador decidiu manter a neutralidade no segundo turno e não declarou voto em nenhm dos presidenciáveis. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), em campanha pelo Nordeste, pediu votos para Neto (União), que enfrenta  Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno.

No último dia 25, em Guanambi, na Bahia, Bolsonaro alegou a necessidade de derrotar o petismo e disse que onde o PT está, ele se encontra do lado oposto.

“Aqui na Bahia, nós temos posição. O nosso é o lado oposto ao PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso, peço aos meus amigos da Bahia, que, por ocasião das eleições, agora dia 30, votem para governador 44, ACM Neto”, bradou ao lado do candidato derrotado no primeiro turno das eleições da Bahia, João Roma (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp