Eleições / Eleições 2022

Após ataques de Bolsonaro e aumento de rejeição, campanha de Lula muda estratégia; veja vídeo

Ricardo Stuckert/PT
Campanha à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai exibir novidades em peça que irá ao ar  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 02/09/2022, às 20h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especialmente com relação a Operação Lava Jato e a prisão do petista - que posteriormente acabou solto -, a campanha à Presidência do petista decidiu mudar a estratégia com relação as inserções na propaganda eleitoral gratuita.

Na peça, que deve ir ao ar em breve (veja abaixo), mostra Lula se defendendo das acusações justamente da Operação Lava Jato, afirmando que os trabalhos tiveram como objetivo tirá-lo do pleito de 2018, vencido justamente pelo seu principal adversário nas pesquisas de agora, Jair Bolsonaro.

A ideia é de, também, reverter a rejeição crescente ao ex-presidente por dois mandatos. Em uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º), 39% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum no petista. No levantamento anterior, em 18 de agosto, o índice estava em 37%.

No vídeo, que tem duração de 30 segundos, a campanha de Lula também tenta mostrar a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro que, posteriormente, acabou virando ministro da Justiça e Segurança Pública do atual mandatário.

"Nesta eleição ainda vão inventar muita mentira contra ele. Mas o povo não se engana", informa a parte final do vídeo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp